Advocacia
COMPREI UM IMÓVEL EM LEILÃO QUE ESTÁ OCUPADO, E AGORA?

COMPREI UM IMÓVEL EM LEILÃO QUE ESTÁ OCUPADO, E AGORA?

Os leilões às vezes parecem boa opção de compra de imóveis, pois os valores na maioria esmagadora das vezes é muito abaixo do valor de mercado. Muitas pessoas enxergam como investimento, mas ignoram as condições em que se encontram os imóveis para serem vendidos tão abaixo do preço real, é aqui que mora um grande perigo.
Geralmente tais imóveis são leiloados pelo banco pois o ex mutuário não conseguiu realizar os pagamentos e perdeu o imóvel, mas se recusa a desocupa-lo. 


E agora? 


O ideal é antever esse tipo de situação com uma assessoria jurídica que analise as condições de compra de imóvel, se trarão vantagens ou apenas dor de cabeça, sendo que um processo judicial pode levar anos para ser resolvido e nem sempre há garantias de êxito, pois se o banco tiver ignorado algumas exigências legais, pode fazer todo o leilão ser anulado.


Mas se já tiver realizado a compra e se encontra na situação descrita , seguem algumas dicas:


 Notifique extrajudicialmente o ocupante do imóvel para desocupa-lo espontaneamente;
 Tente um acordo com o ocupante, propondo-lhe uma ajuda de custo para que desocupe o imóvel – essa opção embora tenha ônus é a mais vantajosa e rápida solução caso o ocupante aceite o que evitará um decurso maior de tempo;
 Não conseguindo êxito nas opções acima, procure um advogado para que proponha a ação jurídica cabível para ser imitido na posse do imóvel.

❗️ É altamente recomendado que todas as etapas acima sejam acompanhadas pela assessoria jurídica competente para evitar mais prejuízos ao comprador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *