Advocacia
Laboratório deve ser responsabilizado por erros de diagnostico em exames.

Laboratório deve ser responsabilizado por erros de diagnostico em exames.

Laboratório deve ser responsabilizado por erros de diagnostico em exames.

 

O entendimento é da 4° Turma Cível  do TJDFT ao condenar a Exame Laboratórios de Patologia Clinica a indenizar uma paciente por falha na prestação do serviço.

A autora relata que, em janeiro de 2015, realizou um exame de ultrassonografia pélvica no laboratório. A médica radiologista concluiu que não havia alterações significativas nos ovários.  A autora afirma que reparou crescimento anormal na barriga, logo procurou atendimento medico. Ao realizar outro exame , foi constatado um tumor no ovário esquerdo.  A paciente defende que desde o primeiro exame era possível verificar o câncer em seu estado inicial, e isso não ocorreu por erro de diagnóstico. A autora pede indenização por danos morais e materiais.

 

O laboratório deve repara  a autora pelos danos morais e será ressarcida pelos prejuízos materiais, considerando que ter o diagnostico atrasado, certamente contribuiu para o agravamento do seu quadro clinico.

 

A turma condenou a Exame laboratórios a pagar à autora a quantia de R$ 100 mil por danos morais.  A ré terá ainda que restituir o valor de R$ 7.489,03 , referente as despesas da autora.

 

PJe2:0738769-03.2019.8.07.0001.

 

Duvidas? Entre em contato através do chat ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.