Advocacia
QUAL SERÁ O VALOR DA MINHA RESCISÃO DE CONTRATO?

QUAL SERÁ O VALOR DA MINHA RESCISÃO DE CONTRATO?

Quanto vou ter para receber?

Rescisão sem justa causa.

Sendo sem justa causa o empregador pode demitir o empregado quando quiser. Essa rescisão do contrato de trabalho ocorre a qualquer momento levando o empregador a assumir todos os gastos relacionados.

 

Alem disso, o profissional tem direito a levantar os depósitos do FGTS  e 40% de acréscimo, que deve ser pago integralmente pela empresa pela rescisão do contrato.

O profissional tem também direito a receber saldo de salário referente aos últimos dias trabalhados, aviso prévio,férias vencidas, e 13° salário proporcional.

 

Rescisão com justa causa.

Esta acontece quando o funcionário comete faltas graves ou viola regras da empresa em que trabalha.

O trabalhador perde parte de seus direitos ao ser dispensado com justa causa recebendo menos no calculo de rescisão.

Perdendo o direito ao saque do FGTS e os 40% de multa sobre ele. Alem de perder férias proporcionais(não vencidas ) , 13° proporcional, aviso prévio e à liberação de guias para solicitação do seguro desemprego.

 

A rescisão contratual é necessário para acabar com o vinculo com o empregador, sendo ambas asa partes financiadas de forma legal.

Este processo, gera um calculo de acerto financeiro, com os devidos valores que são relativos ao tempo de trabalho, descontos, de acordo com  a lei.

 

Rescisão indireta.

Na rescisão indireta, o colaborador deve receber todos os seus direitos, da mesma forma que acontece na dispensa sem justa causa. Considerando que a rescisão indireta acontece quando o empregador que comete alguma falta grave violando as regras de sua própria empresa.

Por exemplo exigindo que o colaborador execute funções que ultrapassem de seus limites e função.

 

Pedido de demissão.

Quando o contrato é encerado pelo empregado, é  necessário que seja feita carta de próprio punho informando o desinteresse em continuar trabalhando na empresa.

O aviso prévio de 30 dias deve ser trabalhado ou podra ser indenizado .

O funcionário perde também o direto aos 40% de multa sobre o FGTS, assim como ao saque do fundo de garantia, alem de perder direito de requerimento de seguro desemprego .

 

Duvidas? Entre em contato através do chat ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.