Advocacia
NÃO SABE COMO LIDAR COM VIZINHOS BARULHENTOS? APRENDA AQUI!!

NÃO SABE COMO LIDAR COM VIZINHOS BARULHENTOS? APRENDA AQUI!!

Em um condomínio é muito comum que haja reclamações de barulho, sendo essa uma das mais frequentes .

Nem sempre é fácil entrar em acordo com esse vizinho, ou com estabelecimentos comerciais que tiram a paz dos moradores próximos.

 

Para resolver esse problema é importante saber para quem esta fazendo a denúncia e sobre quem é esta denuncia.

Se o caso ocorrer em um condomínio deve-se avisar ao porteiro ou algum funcionário no momento em que o som estiver incomodando, assim este será testemunha do seu incomodo.

Também tente conversar com seu vizinho naquele momento, informe de forma civilizada que o barulho causado por ele esta alto demais.

Alem disso converse com outros vizinhos para que estes sirvam de testemunhas, e para saber também se o barulho foi desagradável para eles.

Recorra a vídeos registrando os ruídos ou até mesmo uma filmagem que mostre um medidor de decibéis (aparelho que mede a intensidade dos ruídos no ambiente).

 

Mesmo que variem de casos para outros existem horários nos quais o respeito a regra de silencio total deve ser respeitado.

 

Em caso de incompreensão da parte do vizinho, o correto seria registrar boletim de ocorrência, se todos os métodos não forem o suficiente, busque por um advogado e entre com uma ação contra o barulhento que vem tirando seu sossego.

 

duvidas? entre em contato através do chat ao lado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.