Advocacia
VOCÊ JÁ SOFREU ASSEDIO MORAL NO TRABALHO?

VOCÊ JÁ SOFREU ASSEDIO MORAL NO TRABALHO?

Assédio moral no ambiente de trabalho.

 

Expor o funcionário a situações constrangedoras, humilhantes, repetitivas, e prolongadas, durante a jornada de trabalho em suas funções.

É caracterizada pela humilhação deliberada, das condições de sua trabalho onde existe uma conduta negativa da parte de seu superior que pode causar sequelas emocionais para o empregado.

Geralmente a vitima é isolada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e até desacreditada, diante de seus colegas de trabalho. A vitima em muitas situações passam por este constrangimento calada, afim de manter seu emprego.

A constante exposição a essas situações pode interferir também em sua vida pessoal quando compromete sua identidade, dignidade e suas relações afetivas e sociais, podendo gerar problemas ainda mais graves como depressão, por exemplo.

É possível entrar com uma ação de rescisão indireta pelo assédio moral, por ser uma acusação grave é importante que haja como comprovar isso, e ter alguma testemunha pode ser extremamente necessário para este momento.

 

Duvida? Entre em contato através do chat ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.