Advocacia
CANSADO DE CAIR EM PROPAGANDAS ENGANOSAS?

CANSADO DE CAIR EM PROPAGANDAS ENGANOSAS?

Propaganda enganosa.

 

Constantemente, a propaganda enganosa leva o consumidor ao erro, omitindo informações sobre a composição de um produto, e divulgando apenas as vantagens deste, ou até mesmo, utilizando frases que te levam a acreditar que o elemento em questão é algo bom, quando esta longe de ser a realidade.

A insuficiência ou erro de informações nos rótulos ou em ações de marketing pode induzir o consumidor a acreditar na qualidade de um produto, que simplesmente não existe. Podendo comprometer até a sua saúde.

Existe uma proteção por parte do Código de Defesa do Consumidor, diante dessas praticas, que penaliza os responsáveis pelo fornecimento do produto.

 

É cabível buscar um contato imediato com o vendedor solicitando uma solução. O artigo 33 do Código de Defesa do Consumidor permite que este  exija ao fornecedor tais alternativas;

  • Cumprimento forçado da obrigação, em termos de oferta, apresentação ou publicidade;
  • Aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
  • Rescindir o contrato, com direito a reembolso de quantia eventualmente antecipada, com valores atualizados, e a perda e danos.

 

Caso o fornecedor se recuse a oferecer uma solução para o problema, fale com um advogando, entrando em contato através do chat ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.