Advocacia
NÃO FAÇA REFORMAS NO IMÓVEL QUE ALUGOU ANTES DE LER ISSO!

NÃO FAÇA REFORMAS NO IMÓVEL QUE ALUGOU ANTES DE LER ISSO!

É muito comum nos contratos de locação a presença de uma cláusula estipulando que nenhuma reforma realizada no imóvel será ressarcida , seja qual for sua natureza , também é comum a previsão contratual de que qualquer modificação no imóvel, ainda que para valorizá-lo, dependerá de prévia autorização do proprietário.

Deste modo, o locatário deve estar atento à presença de cláusula de não-indenização no contrato. Caso tal cláusula conste no contrato, o locatário deverá solicitar ao proprietário que realize os reparos necessários, quando não for ele o responsável direto pelo dano, ou negociar as mudanças antes de promovê-las, sob pena de ficar no prejuízo se as promover por conta própria, sem autorização prévia.

Além disso, é importante que o proprietário leve todas as questões referentes ao imóvel à imobiliária, na tentativa de resolver os problemas da melhor maneira possível. Se mesmo assim, nem a imobiliária, nem o proprietário se manifestarem interesse em entrar em um acordo com o locatário, este poderá acionar o judiciário para ser ressarcido dos valores gastos com as melhorias necessárias ou úteis promovidas no imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.