Advocacia
OQUE É ACUMULO DE FUNÇÃO?

Acúmulo de função é quando o funcionário tem mais atividades e responsabilidades do que aquilo que esta escrito na sua carteira de trabalho. O funcionário só deve exercer aquela função que ele foi contratado para fazer como foi dito e esta escrito na sua carteira de trabalho e contrato trabalhista.

POR QUE NÃO PODE HAVER ACUMULO DE FUNÇÃO DENTRO DA EMPRESA?
Por que aqueles funcionários que tem acumulo de função dentro da empresa pode ter excesso de cansaço mental por exercer suas atividades e demais atividades também. O acumulo de função não pode existir dentro de uma empresa por que cada funcionário é contratado para uma função, já para não haver o acumulo de função né. Acumulo de função acontece em diversas vezes em algumas empresas porém acumulo de função é contra lei.

Qual o adicional para acúmulo de função?
O trabalhador que atua em várias funções dentro do seu local de trabalho tem direito a um valor suplementar mínimo de 40% por função acumulada, conforme a lei.

OQUE O TRABALHADOR DEVE FAZER QUANDO HOUVER ACUMULO DE FUNÇÃO DENTRO DO SEU LOCAL DE TRABALHO?
O trabalhador deve procura um advogado para ter instruir sobre o seus direitos trabalhista e te falar oque pode acontecer de acordo com a lei e oque não pode acontecer, aliás o que não pode acontecer é acumulo de função. Cada trabalhador deve exercer apenas a sua função. O acumulo de função causa desgaste de mental e isso não pode acontecer.

ALGUMA DUVIDA? ENTRE CONTATO CONOSCO PELO DIRECT

#DIGANÃOAOACUMULODEFUNÇÃO #DIGANÃOAOEXCESSODEFUNÇÃO #CORREATRÁSDOSSEUSDIREITOSTRABALHISTA