Advocacia
QUANTAS HORAS O FUNCIONÁRIO PODE TRABALHAR POR DIA?

QUANTAS HORAS O FUNCIONÁRIO PODE TRABALHAR POR DIA?

QUANTAS HORAS O FUNCIONÁRIO PODE TRABALHAR POR DIA?
Portanto, ao seguir as normas presentes na CLT, o trabalhador deve cumprir uma jornada diária de 8 horas com a realização de intervalos, ao total na semana um trabalhador contratado via CLT pode realizar até 44 horas semanais. A divisão dessas horas semanais ficam de acordo com a escala do trabalhado.

O que diz a CLT sobre horário de almoço?
Em qualquer trabalho que a duração exceda de 6 (seis) horas OU 8 (oito) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação que será, no mínimo de 1 (uma) hora e, como acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

QUEM DEVE RECEBER VALE ALIMENTAÇÃO?
O vale alimentação não é obrigatório. Por isso fica facultado ao empregador fornecer ou não este auxílio/benefício. O trabalhador pode se recusar a receber o vale alimentação, na grande maioria das empresas o vale alimentação é fornecido porém fica ao critério do trabalhador aceitar ou não.

O FUNCIONÁRIO TEM DIREITO DE RECEBER O VALE TRANSPORTES?
Qualquer colaborador tem direito ao VT, seja ele contratado em formato temporário, registrado ou, ainda, estagiário. VALE TRANSPORTE É OBRIGATÓRIO A EMPRESA FORNECER.

ALGUMA DUVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO DIRECT

#CORREATRASDOSSEUSDIREITOS #VIVADIREITOSTRABALHISTA #CORREATRASDOSSEUSDIREITOSTRABALHISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.