Advocacia
COMO FUNCIONA UMA AÇÃO TRABALHISTA?

COMO FUNCIONA UMA AÇÃO TRABALHISTA?

COMO FUNCIONA UMA AÇÃO TRABALHISTA? A ação trabalhista ocorre quando um colaborador se sente prejudicado em relação a algum ponto das regras trabalhistas que a empresa deveria cumprir. Se o profissional acredita que seus direitos foram desrespeitados ele aciona a Justiça do Trabalho e move uma ação trabalhista contra a empresa.
O QUE SIGNIFICA AÇÃO TRABALHISTA? O que é e como funciona o processo trabalhista. Trata-se de ação judicial para a resolução de conflitos referentes ao labor, seja a declamatória trabalhista proposta por empregador, empregado ou Ministério Público do Trabalho (MPT).
QUANDO DEVO ENTRAR COM UMA AÇÃO TRABALHISTA? O prazo para que um trabalhador entre com um processo trabalhista é de até 2 anos a partir de sua data de demissão. Passando esse período, ele perde o direito de entrar com a reclamação trabalhista.
QUAL A ORIGEM DE UMA AÇÃO TRABALHISTA? A história da Justiça do Trabalho no Brasil tem sua origem definida a partir da criação do Conselho Nacional do Trabalho em 1923, atendendo aos anseios de uma classe trabalhadora que se consolidava.
PARA QUE SERVE UMA AÇÃO TRABALHISTA? Uma ação trabalhista serve para analisar e ter o reconhecimento do serviço do trabalhador, serve também para fazer a defensoria trabalhista do trabalhador.
Alguma duvida? Entre em contato conosco via direct.
#vivaaaçãotrabalhista #vivaosdireitostrabalhista #vivaosdireitosdocidadão #vivaasleistrabalhista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.